sexta-feira, junho 24, 2005

"Sempre foi assim..." Ora, não encha o saco!

“Jogar pedra é fácil, fazer é difícil.”
“Criticar é muito gostoso, mas quero ver você fazer.”
“Ora, pelo menos estão tentando. Não é fácil mudar as coisas.”
“Sempre foi assim.”
“Etc.”


Pronto. Quer me deixar irritado é vir com frases desse tipo. Alguns esboços dessa argumentação chula já surgiram aí nos comentários.

Elas evidenciam a inabilidade para lidar com a exposição do contraditório, da crítica, da divergência, do debate, do democrático (hein?), da opinião, da discordância, da indignação, da liberdade e de todos os etc e etc que cabem com folga aqui.

Elas são a defesa do conformista, do anônimo, do gabarola, do que aceitou o favor. Do sabarense?

Do que se esquece que há obrigações mínimas a serem cumpridas, e não favores a serem feitos. Ora, para entrar lá (e aqui falo de todos os “lás”) abre-se conscientemente a porta da frente. E aos que passaram por ela e utilizam esse tipo de argumento eu lembro: a porta de saída está permanentemente aberta e é melhor utilizá-la antes de cogitar o uso do “pelo menos...”.

Sabará será isso aí enquanto isso não acabar. E isso não acaba nunca e por isso estamos longe de lá. Que lá? Ora, ora...

Os sabarenses ainda não estão prontos para a praça pública (não confunda as coisas aqui, ô meu).

8 comentários:

Anônimo disse...

"Sabará será isso aí enquanto isso não acabar. E isso não acaba nunca e por isso estamos longe de lá. Que lá? Ora, ora..."
Você é inteligente, não preciso dizer mais nada sobre isso...
Ah, e anônimo por anônimo, somos dois!

Anônimo disse...

Torço para Sabará não acabar e sim melhorar. É só o Sérgio abrir os olhos e desconfiar confiando que tudo vai dar certo.E anônimo por anômino, somos três.

Anônimo disse...

Fiquei puto com esse texto, mas nem assim tenho culhão para assinar um comentário discordando de alguns pontos...
Assinado: Anônimo.

Anônimo disse...

Aquele velho papo "A Pedra e a Vidraça". Tsc.. tsc...

Quem estiver "lá" não tem que tentar, tem que fazer!

Depois reclamam que tem muita pedra pra pouca vidraça.

Anônimo disse...

esse papo de anonimo é bobagem. nesta cidade tem q ser anonimo pois qualquer comentario, contra ou a favor, vira perseguição, vc tá fora, pq em cada esquinas vc acha os baús(sem ouro) para levar e trazer, com ou sem fofocas, ainda bem q apareceu esse blog, e tinha q ser do Vitor Hugo, parabens, vc provou + uma vez q adora essa cidade, e nos deu a oportunidade de fazer nosso comentario sem represalia, pois afinal temos q ser todos ANONIMOS ou não? Ah em tempo... suas fotos estão 10 mas a maioria tem pixação, será coincidência ou precisamos gritar novamente...

Anônimo disse...

Gritar para quem?Eles deixaram Victor Hugo de fora e colocaram todos os outros dentro.Por isso que durante a campanha todos eram só sedas. Que coisa feia. Perderam a eleição mas conseguiram empregos municipais.Gente de todo lado.Centro,nações,general, borges,fátima, e por aí afora.Que vergonha para nos que os regeitamos nas urnas mas souberam puxar bem o saco de Wander(não errei) e estão por cima da carne seca.

Anônimo disse...

Sofre povo.

Anônimo disse...

Carne seca é uma fase antes do apodrecimento.