sexta-feira, junho 17, 2005

É foda...

O companheiro Lucas Augusto Silva acaba de enviar o texto que V. Exa. lê aí embaixo. Opa!

"É foda saber que o prefeito da sua cidade só sabe falar que não é um político. É foda saber que o trânsito da sua cidade não tem pé nem cabeça. É foda saber que o sistema de transportes da sua cidade é monopolizado. É foda saber que sai ano entre ano e sua cidade só piora. É foda saber que a única coisa que realmente dá dinheiro na cidade é prestar serviços para a prefeitura.

É foda saber que a maioria dos restaurantes da cidade são ruins de serviço. É foda ver sua cidade se transformar numa cinematográfica Cidade de Deus. É foda ver que existe uma casinha verde de 100 mil reais na entrada da cidade que não serve para nada (ou será que serve...).

É foda saber que o pessoal que trabalha com pintura de patrimônio é daltônico e que chega a ponto de pintar um chafariz de verde. É foda ver que as favelas aumentam cada dia mais. É foda saber que os únicos turistas que nos visitam freqüentemente são da ROTAM (há também os peregrinos de Santo Antônio de Roça Grande).

É foda conseguir ler este tanto de “é foda”. É foda ver que quem escreveu isso é um à toa. Pois bem, seria “foda” se vocês utilizassem os comentários para soltarem o verbo e dar continuidade. (Lucas Augusto Silva)"

10 comentários:

Anônimo disse...

As coisas iam tão bem! Se continuar nesse nível de participação, o Sabarando vai sujar, e o blog cai de vez. Deixei de recomedá-lo às pessoas de meu contato.Achei que fosse coisa séria. Até mudar, estou fora.
Maria Leite

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Maria. Eu ia recomendar o blog a pessoas de fora da cidade. Se não houver providências com o nível, também estou fora!

Vitor Hugo disse...

Amigos, esté é um blog livre para a manifestação de idéias. Há várias formas de expressá-las. Algumas vozes soam dissonantes aos nossos ouvidos. E por isso não são sérias?
Melhor que dar o fora quando não se concorda é conversar tranquilamente sobre os pontos de vista que você julga discutíveis. Assim, creio, vamos depurando nossa própria visão. A maior dificuldade do debate é exatamente entender o olhar do outro, sem preconceitos. E ver se é possível enxergar ali algo de legítimo.

Anônimo disse...

Concordo com o nível mas tambem nada do que ele falou é mentira!!!O outro comentário é só a confirmação que as medidas tem que ser urgentes.Acho que Sérgio não pode poupar ninguem. Tem que fazer o que tem que ser feito. Só espero que não exista mais favorecimento e que exista PROFISSIONALISMO e Profissionais atuando.A divida politica de campanha já deve ter sido paga.Agora prá frente Sabará!

Anônimo disse...

Concordo, concordo, concordo, concordo e concordo plenamente com o Lucas Augusto. Pena que o espaço é pouco, porque existem muitos fodas a serem ditos... É foda esse carro de som esguelando notas de falecimento (não podemos esquecer das propagandas para a prefeitura também)!! Alguém pode me dizer se essa prática é lícita?? É foda aguentar praticamente todas as madrugadas os baderneiros de plantão chutando suas portas e janelas... Aliás, muitas delas são tombadas, onde está a guarda patrimonial (se preparando...)? É foda todo sábado ver aquele lixo de feirinha naquele lixo de Praça Melo Viana... É foda ver pontos turísticos (ou poderiam ser) virar ponto de tráfico de drogas... É foda ter uma segurança pública precária (se pensam diferente, pelo amor de deus me diga onde é seguro morar aqui em Sabará)... Enfim, são muuuuiiitttoooss fodas. Mas pra finalizar, é foda saber que Julho está chegando e com ele um Festival tão diferente de outras cidades históricas, ou seja, pouco e mal explorado... Quem será que vem no aniversário da cidade esse ano? Façam suas apostas... Eu dou palpites: Latino, Tati-quebra-barraco...

Anônimo disse...

Num primeiro momento, chega a ser cômico ver essas pessoas falando de nível. Mas, basta alguns minutos para ver que aquilo é extremamente trágico. Num país, onde nem mesmo o presidente possui moral para falar de nível, somos obrigados a ver isto.
É, eu sei que para muitos é difícil ler textos que não seja conto de fadas. Mas fazer o que, esta é a nossa realidade.

PS: Não sei se a Maria joga búzios, tarô etc. Mas com absoluta certeza, não a consultem para pedir previsões. Pois, ela já nos mostrou que disso nada entende. E mais, esqueceram de dizer a ela, que a chantagem dizendo que não irá mais indicar o blog, foi muito feia. (Seria baixar o nível, mas comentários dessa natureza eu deixo para os cômicos). Aún Más...

Anônimo disse...

Bom Maria, terei que concordar com o Lucas mais uma vez... Quando se referiu ao nível espero que tenha sido pela expressão "é foda" (que aliás, é tão comum como deve saber), pq se for pela opinião dele eu peço que a senhora nos argumente e faça acreditar no contrário (eu até gostaria muito)! Acho que devemos respeitar, e digo respeitar não concordar, diferentes pontos de vista. Faz parte de um debate sadio e sem preconceitos como já disse o Vitor Hugo. Se você não acha o blog uma coisa séria por causa disso, é melhor que não participe desse tipo de discussão, que eu penso não estar ao alcance intelectual de todos. Caso mude de idéia, será ótima tê-la conosco! Abraços

Anônimo disse...

Lucas, considero suas palavras as minhas.

Geórgia Chagas

Anônimo disse...

Simples. Substitua o "É foda" por "É triste".

Concordo com o Lucas e digo mais: É foda!

Anônimo disse...

O mais "foda" ainda é que existe um nº enorme de absurdos que está na cara de todo mundo e passa batido: O nepotismo, por exemplo, um bando de imcompetentes ocupando cargos de vital importância na PMS SEM FAZER NADA ...É FODA!!!