quinta-feira, junho 16, 2005

PASMEM! OITO ANOS DE WANDER FORAM PÉSSIMOS PARA 53%

Para 53% dos leitores do Sabarando que responderam a enquete, os oito anos de governo Wander Borges (97/2004) foram péssimos. Apenas 12% acham que o ex-prefeito do PSB foi excelente. Esses números jogam por terra as velhas pesquisas de cunho oficial, que já chegaram a apontar aprovação superior a 90%.

Ora, não houve fato relevante desde a última pesquisa oficial que provocasse queda tão brusca na percepção da opinião pública. A menos que o eleitorado comumente auferido para fins oficiais habite os velhos currais. Diferente do leitor do blog, que só pelo fato de acessar a internet vem de camadas sociais diferentes.

É a primeira vez que levantamento extra-oficial nesses moldes é realizado sobre o assunto, o que mostra a importância de a sociedade utilizar o maior número possível de fontes de informação para não ser ludibriada. Principalmente em períodos eleitorais, como o que se aproxima.

Veja como ficou o resultado da enquete, que ficou no ar aqui no blog entre os dias 4 e 16 de junho e teve um total de 100 respostas:

Como você avalia os oito anos de governo Wander Borges?

53% - Péssimos
16% - Bons
14% - Regulares
12% - Excelentes
5% - Ruins

Além das 100 respostas, a enquete foi acessada pelos leitores 400 vezes. Esse número mostra o interesse dos mesmos em acompanhar o andamento da votação. A seguir, leia os comentários deixados pelos leitores na enquete:

“É uma pena que o povo de Sabará não reconheça o que Wander fez por Sabará. Se o povo não tem educação pra cuidar melhor da cidade, é muita covardia culpar a uma só pessoa. Não foi perfeito (acho que nenhum é), mas péssimo também é demais.” (Débora Luiza Alves, 06/06/2005)

“Foi culpa do prefeito sim ! ele só olhou para General Carneiro, Carvalho de Brito, Nações Unidas e esqueceu o resto! Distribuiu terra para um monte de gente de fora da cidade e do Estado e só aumentou a criminalidade na cidade!!!” (anônimo, 13/06/2005)

“O impacto de pequenas obras eleitoreiras, tipo torres de iluminação, e a ponte de Roça Grande, deixou o povo entorpecido. Com isso foi-se nossa capacidade de indignação e a corrupção rola solta na adminsitração. É só acompanhar o caso ZINHAGATE e ver.” (anônimo, 14/06/2005)

Ainda estou refletindo sobre o resultado dessa enquete. Breve publico minha opinião sobre o tema. Enquanto isso, porque você não vota na nova enquete que já está no ar aí ao lado?

4 comentários:

Anônimo disse...

As Obras do ex-prefeito:

Lixão

Cemitério inacabado

Estrada até General

E na sede?

Por favor me ajudem a lembrar!!!

Anônimo disse...

Na sede...prá que não elege.

Anônimo disse...

Casarões derrubados
Olho grosso na fiscalização
Perseguições políticas

Anônimo disse...

O clã Borges em todas regionais.