terça-feira, junho 14, 2005

Prefeitura volta atrás e repinta chafariz

Chafariz é repintado
Na foto, funcionários da prefeitura repintam hoje cedo o chafariz do Rosário

Após a tresloucada ordem de pintar o centenário chafariz do Rosário de verde, num gesto absurdo (mas não inédito) de descaracterização oficial, a prefeitura municipal voltou atrás na manhã de hoje. O chafariz recuperou sua cor original, o branco.

O fato deixou indignadas as pessoas que se preocupam com o já decadente patrimônio da cidade. Aqui no blog (ver post abaixo) houve comentários repudiando o gesto.

Ok, o monumento foi repintado e tudo voltou ao normal. Será? O Sabarando solicita aos leitores que redobrem a atenção para novas sandices. Ficar calado num clima de incerteza e experimentação como o de agora é ser conivente com o desmanche da História.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a prefeitura por ver e assumir o erro e a esse blog que teve a coragem(eu não tenho) de botar a cara e mostrar os erros que
estão cometendo.

Anônimo disse...

O olho agora é sobre o casarão destruído perto do E.C.Farol. Ninguém falou mais nada, mas o criminoso e seus comparsas devem pagar. Visite o local, olhe pelo buraco do tapume e... tchan, tchan, tchan, thaaan!
Dafrente

Anônimo disse...

O prefeito anterior deixou correr a foice da descaracterização. Só na rua São Pedro, no tempo dele, foram embora: a casa colonial que deu lugar ao Araujo; dois casarões coloniais perto do Farol (um deles citado no comentário anterior). A pintura do chafariz é grave, porque revela falta de controle patrimonial.

Anônimo disse...

Só para lembrar. Uma das casas (construção embargada mas que continua a todo vapor)é do primo do Wander.