sábado, julho 09, 2005

Sabará recebe 14 viaturas novas. População espera contar agora com policiamento preventivo e atendimento mais eficaz

PM

Na foto, PM apresenta novas viaturas em carreata hoje cedo nas ruas do Centro

As 14 sirenes das novas viaturas da Polícia Militar ecoaram por Sabará na manhã de hoje. Em solenidade de entrega no Largo do Ó, seguida de carreata, a corporação apresentou à comunidade os novos veículos, que já estavam circulando há alguns dias na cidade.

Junto aos já existentes, A PM de Sabará tem agora 19 automóveis e quatro motocicletas para atender à população. Será o fim do famoso “infelizmente estamos sem viaturas...”, a resposta mais ouvida ao se ligar para a polícia sabarense? É o que todos esperamos.

Nos últimos meses, a ausência de viaturas era sentida de maneira aguda, tanto pela população, que ficava desamparada até mesmo em casos de emergência, quanto pela própria PM, que fora obrigada a anular quase que por completo seu trabalho preventivo.

Quem passou pelo pátio da PM nos últimos meses viu cerca de 10 viaturas completamente sucateadas.

Bem, as novas são Gol 1.6 Totalflex, da VW. Opção mais resistente que os antigos Fiat Palio. Mas a consciência de cada policial também será fundamental para a durabilidade dos veículos. De leve que o dinheiro é público!

Vale anotar o disque-denúncia, estampado no vidro traseiro de todas elas: 0800 300 190. O serviço é gratuito e garante o anonimato de quem faz a ligação. Não hesite em contactar a PM. Faça valer seus direitos. Inclusive para denunciar mal uso de viaturas.

Os 14 veículos entregues a Sabará são parte do projeto de renovação de 100% da frota na Grande BH. No total, o Estado adquiriu 528 novos veículos, num investimento de R$ 43,5 milhões (compra e gestão da manutenção).

O governo espera, com a terceirização, acabar com o sucateamento e o elevado índice de baixas na frota, além de aumentar a capacidade da PM de cuidar da segurança, já que haverá mais veículos nas ruas.

De fato, tanto em Sabará quanto em Belo Horizonte aumentou a sensação de presença da PM nas ruas devido às viaturas. Que o novo plano de gestão das mesmas se mostre eficaz e a PM continue presente não só no período de divulgação das aquisições.

Para ler a notícia oficial na íntegra, vá até o site da Imprensa Oficial (clica!) e leia noticiário do dia 30 de junho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só não podemos confundir como atuação do atual prefeito o desfile de viaturas, afinal é um projeto do governo. Sérgio não tem nada a ver com isso viu gente!!!

Anônimo disse...

Um dia após o esfile arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, na praça Santa
Rita, em pleno centro. Para que mesmo servem as tais viaturas???

Anônimo disse...

Opa! Caixa do Banco do Brasil na praça Santa Rita? Eita!

Anônimo disse...

Mudaram o banco Real para a Mestre Caetano?Hoje é o dia "D".A guarda Municipal chega as ruas.Será que será de 8 ás 20 Hs apenas? Os vandâlos da madrugada não precisam se preocupar.