sexta-feira, julho 01, 2005

Vereador autor de lei contra nepotismo é morto a tiros em Pernambuco

Deu n´O Globo hoje: (putriqueira)

"O vereador Jota Cândido (PDT) foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira quando chegava à rádio onde trabalha na cidade de Carpina, a 70 quilômetros de Recife, em Pernambuco.

O vereador era o autor de uma lei aprovada em junho deste ano na Câmara Municipal da cidade proibindo o nepotismo. Há meses ele recebia ameaças de morte. Segundo testemunhas, Cândido foi metralhado por dois homens numa moto. A polícia recolheu 18 cápsulas de bala no local do crime.

Em maio, Cândido já havia sofrido um atentado. Na época, ele foi até Recife e entregou um documento ao Ministério Público e ao governo estadual denunciando as ameaças que vinha sofrendo e pedindo proteção policial. Nada foi feito, no entanto.

A deputada estadual Carla Lapa (PSB) chegou a dizer, após o primeiro atentado, que o responsável pelas ameaças era o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PSDB), que segundo ela mantinha 28 pessoas de sua família empregadas na prefeitura.

Outros veradores integrantes da comissão que deu parecer favorável à aprovação da lei também têm recebido ameaças de morte. O corpo do vereador está sendo levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Recife."

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se é o lugar certo para emitir minha opinião mas não consigo calar-me.Lendo o jornal semanal da cidade me deparo com uma noticia sobre um projeto que foi encaminhado à câmara por uma vereadorA .Nada contra o projeto mas para de assistir novela e vai trabalhar minha filha.....
Uma hora é lagarta outra Pit Bul e Agora essa,Tamos ferrados.

Anônimo disse...

Lá vou eu de novo.Projeto do Presidente da Câmara.meia entrada para estudantes em "casa de Diversão"(qual,onde)espetáculos teatrais e similares(quais).Adivinhem que distribuiu carteirinha de estudante antes e durante a campanha????? E peerguntem se foi só para estudantes.Só para lembrar essa carterinha não vale muita coisa fora daqui.