terça-feira, setembro 06, 2011

Efeitos colaterais



Para mim, um dos aspectos mais brilhantes dessa emergente democracia sabarense das redes sociais é a exposição de algo antes inacessível para o grande público de forma tão pura.


Pela primeira vez em 300 anos, temos a oportunidade única de conhecermos visões, o discurso, a argumentação e a qualidade do pensamento do poder público municipal.


Ora, os que aqui se manifestam de maneira oficiosa vão revelando aos poucos, sem as usuais mediações que aniquilam o frescor de tais colocações, todo um modus operandi, uma filosofia de poder.


O fato é sim oportunidade única porque, os que estamos do lado de cá, vamos intuitivamente montando nosso quebra cabeça e apurando nossa impressão e opinião sobre quem hoje nos representa.


O não dito, o evitado, o ponto em que a conversa foi abandonada e as entrelinhas são também de uma eloqüência fantástica.

3 comentários:

Bom Samaritano disse...

E vamos descobrindo afinidades de pensamento, outrora jamais imaginadas... Figuras pensantes, anônimas e escondidas, espalhadas por toda Sabará!

Vitor Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor Hugo disse...

Esse o melhor de toda essa nova democracia Bom Samaritano! Revelar e de certa forma unir um pensamento que antes não se expressava para além das rodas de amigos. Creio que no momento certo essas novas "vozes" irão se revelando e novos grupos começarão a se encontrar "na vida real" também...