segunda-feira, julho 04, 2011

Quando os três sábios erram, ruge o leão



















"(...) Ora, jamais questionou-se que toda e qualquer arte é a expressão de animais políticos.


Mas como na fauna, há uns poucos leões rugindo vorazes pela liberdade nas matas.



Enquanto a massa de dóceis chimpanzés segue domesticada nos zoológicos tropicais para o gozo de sombra e água fresca alienados."


op. cit. Fuad Faonde in Political Sketches from the Jungle IV, 1838
_Also appeared in "Merreka: The Sad Story of Brazilian Puxa-Saquismo"

4 comentários:

Natan disse...

Ora, discordo fundamentalmente de tal citação! Os três sábios não erram nunca ao promoverem a paz social recusando-se a reconhecer e promover o mal e por conseguinte estão fazendo o bem. Busquemos o consenso e não a discórdia, na arte e na política. Ao evitar-se as amarras rígidas deixando indefinidos dias, datas e horários, libertamo-nos rumo a uma sociedade sem fofoca. Os que discordam são contra e só jogam pedras, não fazem crítica construtiva, são invejosos e macumbeiros.

Anônimo disse...

Os sábios erram sim ao promover a paz social através de mordaças.Nunca o bem é feito dessa maneira.O bom politico tem sim por obrigação definir data,dia e hora.Querer uma população culta não é inveja e sim um sonho.

Anônimo disse...

"Ao evitar-se as amarras rígidas deixando indefinidos dias, datas e horários, libertamo-nos rumo a uma sociedade sem fofoca."
O que é isso gente? Sem fofoca? Ninguém aqui está se rebaixando a tal ponto. A discussão acerca da política é muito sadia. E outra: evitar as amarras rígidas para desenvolver a sociedade deixando indefinidas normas e regras que qualquer civilização precisa para evoluir positivamente? Principalmente quando essas tratam de promessas de campanha não cumpridas? Ora bolas, ou o Natan está se beneficiando desse processo medíocre ou precisa abrir mais a sua mente para o que está acontecendo ao redor do mundo!

Immanuel disse...

Nosso amigo Natan é um chipanzé nato.